Algumas pessoas desejam possuir um determinado cão movidas apenas pelo modismo e não lembram-se que aquele "brinquedo" não poderá ser guardado na gaveta.
As pessoas que vão adotar ou comprar um amigo tem que saber que o cão é um ser vivo que necessita de carinho,atenções e muitos cuidados.E que está sujeito a indisposições e doenças.
É importante lembrar que todo cão no "dia-a-dia",está longe de se parecer com aquela belezinha de televisão e que tem gastos e necessidades.
Em 1997, bastou a saga 101 Dálmatas ser lançada para que a raça ficasse na moda. Toda criança queria um dálmata. Mas, assim como virou frenesi, entrou em decadência e o resultado disso foi o abandono em massa dos cães
Como o nome já diz, o pequinês é originário de Pequim, na China, e dos anos 80 para 90, virou febre nacional. Porém, os especialistas acreditam que a mistura de raças e adaptações que o bicho sofreu, deram a ele um comportamento hostil e a fama de nervosinho. Esta fama é um dos motivos que levaram à raça a entrar em extinção no Brasil.
Infelizmente, esses problemas muitas vezes é a causa de abandono de cães de raça. Alguns proprietários preferem se livrar do problema em vez de enfrentá-lo. Além de abandonar o animal, a pessoa abandona um animal doente, o que é pior.
Adorei a postagem. Infelizmente as pessoas não pensam muito antes de comprar um pet.
ResponderExcluirvdd,os cães sofrem mto com isso,,pois as modas passam e os cães ficam
ResponderExcluir